PROPAGANDA ENGANOSA
Antes de começar a escrever este texto, pensei muito, mas muito mesmo, pois com certeza, alguns admiradores do atual governo, vão achar que estou com dor de cotovelo, por estar fazendo críticas ao atual “novo modelo de administração”.
Vamos lá, fiquei muito feliz ao ver o material publicitário de 100 dias de governo que teve algumas peças publicitárias, outdoors e um folder, elaborado pela agência, mas ao mesmo tempo decepcionado, será que alguém por mais desinformado que seja, acredita que foi “o novo modelo de administração” que fizeram com que um banco instalasse um caixa de atendimento eletrônico no distrito de Amanhece? Ou o banco o fez porque isto irá lhe render lucros? Ou foi somente porque a atual administração atuou junto a direção e gerência local? Depois vem a propaganda da casa própria que o mesmo banco cobra juros abusivos para construir uma casa de 2 (dois) quartos a um preço relativamente alto, mas isto não vem ao caso agora, vamos nos manter na pergunta que não quer calar que diz respeito a propaganda dos 100 dias.
Será que o Prefeito de Araguari, está atento, ao que o povo anda dizendo por aí? Dos comentários que são feitos sobre o seu novo modelo de administração? Ou será que ele não escuta o povo, ou como diz um deputado federal, “estou me lixando para a opinião pública”.
Mas aí vai a minha pergunta, será que a direção e gerência do banco, aceitaram e autorizaram eles colocarem a publicidade da instalação de um caixa eletrônico de atendimento como uma conquista do atual governo, no relatório de 100 dias? Se a resposta for afirmativa, fico ainda mais decepcionado, porque com certeza estão utilizando o banco para promoção política, e o que é pior, utilizando dinheiro público da prefeitura (nossos impostos) para fazer propaganda gratuita da instituição. Isto é errado, ou será que o tal banco, que gasta milhões de reais em marketing anualmente, pagou o referido folder?
São questões, como estas, que os nossos nobres edis devem fiscalizar, mostrar com toda a transparência os atos da atual administração para a população, com os meios que lhe são próprios, e esclarecer para os que os elegeram, a serviço de quem estão. Se do “novo modelo de administração” ou para o bem de Araguari.
No início, lógico acontecem muitos erros, mas ficar mais de 100 dias para justificar porque as coisas não acontecem é brincadeira, e o pior é brincadeira com o dinheiro dos nossos impostos.
Os questionamentos são muitos, todo o governo os tem, quero deixar aqui o meu protesto, para que coisas como estas não possam ser levadas a sério, e nem deixar propagandas mentirosas manipularem as pessoas.
São fotos oficiais do vice-prefeito, colocadas lado a lado das do prefeito, alguém já viu uma voto do Vice-Presidente José de Alencar ao lado da foto do Presidente Lula, e mais uma pergunta, afinal de contas quem as pagou? Coisas que só acontecem em Araguari, foto oficial de vice-prefeito, propaganda para instituição bancária, promessas de campanha que foram nada mais do que promessas, tornam-se “pais de obras” sem nunca terem sido...
Estou aguardando o “novo modelo de administração”, porque se isto for o novo modelo, que estão mostrando para a nossa querida Araguari, realmente poderemos dizer que os eleitores que acreditaram nelas, foram vítimas de propaganda enganosa, já imaginou a fila no PROCON?
Abraços e até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário